terça-feira, 30 de outubro de 2018

Devaneios

É bom a gente se dar conta dos próprios demônios que habitam em nós e dos demônios que habitam nos outros. É bom a gente colocar os pés no chão, bem junto à realidade, para ver que ninguém é perfeito e que quanto mais rápido você se der conta disso, menos você vai quebrar a cara.

Nem sei se tenho propriedade pra falar do amor e de tantas coisas sobre esse "cair na realidade" porque creio que eu tenha varias cicatrizes de tantas quedas e tentativas falhas.

Mas estamos aí, firmes, fortes, acreditando que sempre tem jeito pra tudo, menos para deixar de ser trouxa. (Risadas irônicas)

Bom, primeiramente ame a si mesmo. Tenha confiança em si mesmo. Eu sei que isso é brega e clichê, mas você nunca trairá a si mesmo e nunca se desapontará com suas próprias expectativas.

Esse texto é basicamente um momento de loucura e devaneio meu, mas que acho que possa ser de alguma serventia, pois eu posso me apaixonar a qualquer momento novamente e a merda estará feita.

Faça planos para si. Cuide de si. Acorde, tome aquele banho maroto e olhe no espelho e fale que tu és a pessoa mais foda que conhece. Ressalte também suas qualidades, lembrando sempre de algo que lhe traga alegria (eu amo música, então sempre coloco algo que esteja na mesma vibe minha).

Sonhe. Sonhe alto e sonhe grandes coisas. Sonhe coisas impossíveis, mas sonhe. Não se entregue a uma vida monótona e às pessoas que só querem secretamente seu mal.

Entre em contato com suas emoções, seus sentimentos. Questione. Porque x coisa me faz pensar em y?

Aprenda. Com seus erros, seu passado e com os erros e passados dos outros. Se aperfeiçoe. Melhore o olhar para si, seja gentil com seus defeitos, consigo. Ninguém conseguirá alcançar a perfeição.

Lide com cada pedaço seu, cada faísca que insiste em queimar e cada parte que você deixou morrer. Cultive sempre seu conhecimento.

E por fim, não espere nada de ninguém. Deixe as pessoas livres, como elas são. A gente não consegue nada oprimindo, mentindo, omitindo.

Voe para o seu futuro e saiba que você pode mudá-lo, que você é mais forte do que você imagina e pode mudar o mundo de agora em diante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário