terça-feira, 23 de outubro de 2018

Basta.

Nem sempre as pessoas serão amáveis contigo. Nem sempre o que você espera delas é o que realmente vai acontecer, pois as chances de você se surpreender no meio do caminho são bem altas.

Constatei isso com base na indiferença de uns, combinados com a negatividade de outros.

E sinceramente percebi que não preciso de nenhum desses elementos na minha vida, muito menos de pessoas que transmitem esse tipo de energia. Se você  acha legal ressaltar coisas negativas em outras coisas e pessoas, guarde seus comentários maldosos para si, pois ninguém merece ouvi-los.

Creio que o primeiro passo é observar as próprias atitudes. Você gostaria de receber uma mensagem assim? Como você se sentiria?

Empatia. Senso de humor é maravilhoso, mas brincadeira tem hora, lugar, contexto. Não faça nada para chamar a atenção, e muito menos não saia da conversa como se você fosse a única pessoa certa da discussão. É feio e infantil. Só mostra que você não tem argumentos suficientes para debater sobre.

Nem sempre as pessoas irão pensar na sua trajetória e no que você passou para estar ali, afinal, é mil vezes mais fácil apontar os erros dos outros e jogar na sua cara todos os seus defeitos.
Por que mudar, não é mesmo? Por que evoluir? Por que aprender?

É mais fácil fazer birra, colocar a culpa na outra pessoa e fingir demencia.É sempre mais fácil manipular para que o outro se sinta culpado, e não você mesmo.

E eu simplesmente me cansei. Basta. Eu não preciso dessa série de problemas a mais pra minha vida. Eu não preciso de pessoas a mais me criticando e ridicularizando, e ainda tendo a audácia de me dizer que eu sou amarga, chata, que não tenho senso de humor e que distorço as coisas. Eu posso seguir minha vida sem elas, mesmo que seja difícil.

Basta. Esse é a despedida final. Talvez a gente volta a se falar, se encontre por ai, tome um café e fale sobre a vida, mas hoje não.Nesse momento nós precisamos seguir nossos caminhos e voar para novos horizontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário