terça-feira, 16 de abril de 2013

Rosas

-Gosto de rosas -eu disse por fim,depois de um longo momento de reflexão. - E cactos.
Ele escancarou a boca, visivelmente surpreso.
-Eu até esperava algo como cactos, mas rosas???
-Sim. Elas são lindas...e tem espinhos. É algo tão contrastante que é quase genial e irônico. Gosto disso.
Ficamos mais um tempo quietos, e eu, particularmente achando graça da cara que ele fazia, tentando digerir a ideia. Ora, não deveria ser tanta surpresa que eu gostasse de flores como qualquer outra mulher! Ou deveria?
-Mas porque cactos? - ele perguntou-me de repente.
-A incrível capacidade de sobrevivência deles me fascina. Ah, e voltando às rosas...mesmo quando estão secas e quase morrendo, elas continuam belas. Isso não é incrível?!
-De fato...
Mas aquele ''de fato'' soava mais como ''você é uma completa maluca'', então apenas sorri e me diverti um pouco mais som suas caretas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário