domingo, 3 de fevereiro de 2013



Não havia muito que falar e eu estava profundamente tímida com a situação. Era constrangedor, as palavras sumiam e tudo que eu podia fazer era olhar em seus olhos e dar um leve sorriso, procurando me desculpar ao meu tempo mostrar que estava feliz em encontrá-lo.
Acho que ele entendeu, porque sorriu de volta e me conduziu até o carro. Pelas minhas contas era outono, as pessoas caminhavam com camisetas leves e jeans, mas eu estava com frio. Todos olhavam minha jaqueta com incredulidade, como se eu fosse doente, mas na minha concepção o vento já era considerado de inverno. Vi que isso o divertia, então permiti que ele risse de mim a vontade, eu só não queria passar frio.
Pegamos um táxi e os lugares foram sendo-me apresentados. Parecia-me uma cidade pacata, e eu não conseguia me decidir que gostava ou não daquilo. Mas tinha que admitir que era um lugar muito bonito.
Venha, é aqui,ele disse enquanto abria a porta para mim. Desci do carro e olhei para o prédio que se estendia a minha frente e acima de mim. Nada mal. Havia uma grande praça uma quadra a frente, onde as enormes árvores com folhas amarelas davam um encantamento especial ao bairro.
Fomos ao meu hotel a pé, que ficava apenas a três quadras dali. Ele tagarelava sobre os estabelecimentos que estavam ali perto, caso eu precisasse de algum com urgência. Ele me dava olhares rápidos e tentava fazer com que eu me sentisse a vontade. Felizmente eu já estava melhor e pude responder decentemente que tinha entendido as instruções.
Assim que peguei minha chave com a recepcionista, agradeci a ele por todo o trabalho e transtorno que tinha causado. As desculpas serão aceitas se você vier jantar comigo hoje a noite. Venho te buscar as sete.
Fiquei parada, sem saber o que responder. Ele deu novamente aquele sorriso de divertimento e saiu. Tentei processar a informação enquanto subia as escadas e abria a porta do quarto. Olhei no relógio. Quatro e meia. Eu ainda tinha tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário