segunda-feira, 17 de junho de 2013

Desligue sua televisão e preste atenção. Olhe ao seu redor. Ligue o seu senso crítico.

Com certeza você já deve ter (pelo menos) ouvido falar das manifestações que ocorreram em São Paulo e Rio de Janeiro. Pois é, caso você ainda ache que todos os últimos acontecimentos são por vinte centavos, está muito enganado.

Sempre fui patriota e nacionalista. Mesmo com todos os problemas que enfrentamos no Brasil, eu tinha e ainda tenho muito orgulho de dizer que sou brasileira e sorrir genuinamente quando algum gringo diz: "Oooh,Brazil?!''. Yeah. Brasil.

E agora me dá mais alegria de ver que esse povo do ''jeitinho'' finalmente saiu de sua zona de conforto e saiu para as ruas protestar. Ainda mais ver pessoas de todas as idades,classes sociais, todos unidos por direitos que são nossos e que temos de reivindicar.

Não são apenas centavos. São anos que se passaram em branco, apenas aceitando atitudes daqueles que nunca lutaram por nós. Corrupção. Barbaridades tão absurdas que por vezes ficamos com vontade de mudar de país. E agora que temos uma oportunidade de nossas vozes serem ouvidas, porque iremos ficar parados????????

Esta é a hora perfeita para mostrar ao Estado que quem manda no país é o povo. Que nós não somos cegos, surdos e mudos para aguentar para sempre a alienação que eles tentam incansavelmente meter-nos goela abaixo.

Se conseguiram fazer isso em países que considerávamos impossíveis de haver mudanças,como os do Oriente Médio,porque não fazer aqui? Porque não resgatar o orgulho brasileiro?

E só de apenas ver a dimensão que isto está tomando, protestos em outros países, mensagens de apoio e força, me dá ainda mais determinação para lutar por um Brasil melhor.

Converse com seus amigos,parentes e colegas de trabalho.Faça a sua parte.Essa é uma causa nossa,pois você também é um cidadão brasileiro e tenho certeza que alguma vez já reclamou dos absurdos que estão acontecendo por aqui.

E digo mais: Não seremos mais conhecidos como o país do futebol e das praias. Seremos conhecidos como revolucionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário